Marcadores: ,

Reações: 


O timbre que oferece o maior desafio para ser reproduzido em qualquer teclado é, sem dúvida alguma, o piano acústico, devido à complexidade de seus harmônicos e às diversas variações. Conseguir aquele ‘peso’, e ao mesmo tempo que seja agradável e dê prazer ao tocar tem levado muitos tecladistas a investirem em Stage Piano em seus sets, pois os teclados às vezes deixam a desejar, ou tem um custo muito alto.
O TruePianos é um software que se propõe a reproduzir virtualmente o timbre de piano acústico atendendo estes quesitos. De fato quem experimentou pode dizer que é muito agradável de tocar, pois já está pronto sem precisar de retoques na edição. Veja os links que coloquei, tem demo e ainda o download, teste, experimente, tire as suas próprias conclusões. Posso dizer que está em um bom nível, só ficando atrás de timbres sampleados de grandes marcas, como utilizados no kontakt.










 






Para rodar o programa é necessário fazer o download e instalação conforme informado abaixo. Após baixe o DRIVE ASIO, indicado no fim desta postagem para que diminua a “latência” (delay do som ao tocar, mas será necessário ao abrir o programa, na configuração de áudio selecionar a opção de drive “Asio”) e o ‘midi’ em ‘cabo midi’.
Igualmente como hardware precisa de um teclado com entrada/saída midi; um cabo de conexão do teclado com o PC (de um lado midi in/out e no outro USB, com um adaptador no meio, com led indicativo do tráfego, encontrado para venda no Mercado Livre) e um computador, seja notebook ou desktop. Ainda será necessário um cabo ligando a saída da placa de áudio do PC, geralmente plug pequeno e no outro lado plug P10 grande para a caixa de som ligando na caixa de som. A qualidade depende da placa de áudio do computador. Pode-se melhorar colocando-se uma placa externa, podendo ser a Behringer (UCA-222) que tem custo menor ou ainda  M-Áudio Fast Track 2.

DRIVE ASIO
É um drive fabricado com um sistema que reduz o atraso ou latência do som. Com a Asio, a latência pode ficar abaixo de 4 milisegundos, onde  valores abaixo de 20 ms, já são imperceptíveis.

DOWNLOAD ASIO

Comments (0)